"PRA CIMA"

Papão mais forte nesta temporada após reformulação do elenco

O treinador espera que, em 2023, o principal objetivo seja alcançado: o acesso à Série B.

JOHN WESLEY-PSC
JOHN WESLEY-PSC

Mantido para a sua segunda temporada como técnico bicolor, Márcio Fernandes promete o mesmo futebol ofensivo e propositivo que foi sua marca na temporada passada.

Num caso raro no futebol brasileiro, a comissão técnica do Paysandu ficou no cargo mesmo não chegando ao principal objetivo do ano, o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Márcio Fernandes teve o contrato renovado e o elenco já foi reformulado. Há a óbvia confiança no trabalho por parte da diretoria do clube. Há também a aposta de que o trabalho pode levar o clube onde ele espera estar.

Em 2022, o Paysandu chegou à final do Campeonato Paraense e foi campeão da Copa Verde pela terceira vez, o que garantiu uma quota substancial com a classificação imediata para a terceira fase da Copa do Brasil deste ano. Mas o fracasso na fase decisiva da Série C é uma lembrança dolorosa para a Fiel, ainda mais pela campanha até então.

O Papão nadou de braçadas durante a primeira fase da Terceirona, liderando e se classificando sem sustos, tendo a Curuzu como seu grande trunfo. Mas a derrota em casa para o Floresta-CE, na última rodada da primeira fase, parece ter sido um aviso do que estaria adiante. Não é que o time simplesmente tenha caído de produção, ele travou nos momentos decisivos e foi presa fácil aos adversários.


Na primeira entrevista que deu após a reapresentação em 2023, Fernandes lamentou esse apagão que pode ter sido também mental. Na ocasião, ele não descartou a presença de outros profissionais trabalhando na comissão técnica, como um psicólogo que converse regularmente com os jogadores. "Cometemos alguns erros que não foram normais durante o ano todo. Se fosse algo que já tivéssemos presenciado antes, estaríamos melhores nesse quesito", comentou o treinador, que aposta no elenco novo e num trabalho melhor ainda. "Agora é um grupo novo, vamos ficar mais atentos, talvez trazer um profissional da área para fazer um time mais sólido e ter mais equilíbrio".

Fonte: Dol

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis