Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PMs EM BRASÍLIA

Helder anuncia que tropas da PM do Pará serão enviadas ao DF

Governador do Pará disponbilizou agentes do Comando de Missões Especiais e do Batalhão de Choque para reforçar segurança pública em Brasília


Reprodução/PMPA

Após cenas chocantes de vandalismo e terrorismo em Brasília neste domingo (08) repercutirem em todo o planeta, autoridades condenaram os atos e prestaram apoio ao Governo Federal e às demais instituições democráticas brasileiras.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) foi uma destas autoridades que se manifestaram contra o ocorrido e, em seu perfil nas redes sociais, anunciou que enviará tropas do Comando de Missões Especiais e do Batalhão de Choque para reforçar a segurança pública em Brasília.

"O Governo do Pará está enviando para Brasília 60 policiais do Comando de Missões Especiais e Batalhão de Choque em apoio ao Governo Federal para ajudar o país a voltar à normalidade. Não podemos aceitar atos terroristas e temos que nos unir em favor da Democracia", escreveu Helder no Twitter.


Mais cedo, o governador se posicionou sobre o ocorrido. "Repudio as cenas de invasão do Congresso, do Supremo e do Palácio - além de vandalismo e apologia contra o Estado Democrático de Direito. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e não aceitaremos este tipo de situação no Pará. Aqui é Lei e Ordem", disse.

Uma das iniciativas para combater o risco foi designar viaturas e guarnições da Polícia Militar do Pará para resguardar os prédios do Ministério Público do Pará (MPPA), da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), Palácio Lauro Sodré e na frente do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS) onde um grupo de golpistas está reunido.

Dol

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!