crime ambiental

Polícia Civil prende em flagrante dono de serraria por crime ambiental

O proprietário foi denunciado por moradores

Divulgação: PC/PA
Divulgação: PC/PA



A Polícia Civil prendeu o proprietário de uma serraria em flagrante por crime ambiental, na última quinta-feira (17). O homem foi denunciado por poluição causada pela queima de pó da serraria do acusado.

De acordo com os moradores da área, a situação é corriqueira no local. A queima dos resíduos gera uma intensa nuvem de fumaça que pode provocar graves danos a saúde. As pessoas que moram próximas ao local relataram que eles chegam a passa dias cobertos pela fumaça.

Quando a equipe policial chegou ao local, foi encontrada uma montanha de aproximadamente oito metros do material sendo queimado e foi necessário os agentes entrarem em ação para apagar as chamas e interromper a ação criminal da serraria. O proprietário, que não teve sua identidade revelada foi autuado em flagrante pela prática de crimes ambientais.

O episódio aconteceu no município Senador José Porfírio, situado na zona do Xingu, no Pará. Após os procedimentos cabíveis, a Polícia Civil conduziu o homem até a delegacia do município, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.


As informações são da Polícia Civil/PA.

Fonte: Redação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis