Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Homicídio

Ex-guarda municipal é morto a tiros na saída de terreiro religioso em Marituba

A vítima, Harol Frank Albenas Moreira, foi morto a tiros ao sair de um terreiro religioso de matriz africana na madrugada da última terça-feira (1º)


Ex-guarda municipal morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo. Nenhum bem material foi roubado. (Reprodução / Redes Sociais)

O homem morto a tiros na madrugada de terça-feira, 1º, em Marituba, na saída de um terreiro religioso de matriz africana, foi identificado como Harol Frank Albenas Moreira. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Marituba (Sesped) lamentam a morte do ex-servidor.

O comandante da GCM, o sargento Giovanni Nascimento, conta que há quase seis meses que Harol Frank Albenas Moreira não fazia mais parte da corporação, ainda assim, a perda foi profundamente lamentada:

"Ele era um bom colega. Todas as medidas estão sendo tomadas, no que compete aos órgãos de segurança, para entender o que aconteceu e prender os criminosos", comenta.

O sargento conta que o crime foi registrado na Seccional de Marituba e que as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Pará (PC). A pricípio, o caso não é considerado latrocínio, uma vez que nenhum bem material foi levado da vítima. No entando, as motivações e os autores do crime ainda são desconhecidos.

Em nota publicada nas redes sociais, a Sesped também lamentou a morte do ex-servidor: "a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Marituba, prestam condolências aos familiares e amigos de Harol Frank Albenas Moreira, por sua partida precoce. E lamenta profundamente esta perda irreparável, que Deus dê o conforto aos seus familiares e amigos", escreve.

Harol Frank Albenas Moreira era casado e tinha dois filhos pequenos. Nos últimos meses, ele trabalhava como vigilante noturno.

Como aconteceu

De acordo com os relatos de testemunhas, era por volta das 2h da manhã de terça-feira, 1º de novembro, quando dois homens se aproximaram do terreiro religioso, localizado na passagem Nossa Senhora de Lourdes, bairro Dom Aristides. Ambos estavam encapuzados e desferiram vários disparos de arma de fogo contra o ex-guarda municipal, que saída do terreiro.

A Polícia Militar do Pará (PM) informou, em nota emitida ainda na terça-feira, que chegou a fazer o isolamento da área e acionou as equipes da Polícia Científica. A PM "continua realizando buscas para prender os envolvidos no crime", afirma. Também em nota no mesmo dia, a Polícia Civil do Pará (PC) disse que o crime de homicídio está sendo investigado por meio da Seccional do município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. "Diligências estão sendo conduzidas para apurar a motivação e identificar os responsáveis pelo crime".

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

OLIBERAL.COM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!