Verdadeira face das formigas assusta internautas

Fotógrafo ganhou premiação com imagem do rosto de uma formiga visto em um microscópio, porém a foto assustou os usuários nas redes sociais; confira!

Reprodução internet

Reprodução internet

Assim como outros insetos, as formigas também tem sua fundamental importância no equilíbrio a natureza. Por vezes tratadas como pragas em ambientes residenciais, as pequenas são, em sua maioria, inofensivas, apesar de muitas possuírem uma mordida ou ferroada bastante dolorosa.

Na web, começou a circular uma imagem ampliada do rosto de uma formiga, a qual garantiu um prêmio em um concurso de fotografia da Nikon. A competição celebra a arte da fotografia com microscópio, que permite que as pessoas capturem detalhes que o olho humano não consegue ver.

O autor da arte e ganhador do Concurso de Fotomicrografia Nikon Small World de 2022 é o fotógrafo lituano Eugenijus Kavaliauskas.Kavaliauskas ganhou outros prêmios de fotografia por suas fotos de aves de rapina, de acordo com seu portfólio.

Segundo o site Insider, a foto do rosto da formiga foi ampliada cinco vezes sob um microscópio. O fotógrafo contou ao portal que mora perto de uma floresta, o que facilitou a captura da imagem da formiga.

"Mas é chato tirar uma foto de uma formiga, correndo banalmente, no chão". E então ele colocou a formiga sob um microscópio e tirou fotos. "Estou sempre procurando detalhes, sombras e cantos invisíveis. O principal objetivo da fotografia é ser um descobridor", disse Kavaliauskas.

"Sou fascinado pelas obras-primas do Criador e pela oportunidade de ver os desígnios de Deus". Questionado sobre a imagem ser assustadora, o lituano disse que "não há horrores na natureza". Veja!

A foto premiada fez sucesso na web e impressionou os internautas. No Twitter, muitos usuários disseram não acreditar na imagem. "Isso não é formiga. Você está me enganando", comentou um usuário da rede social.

"Imagem de um filme de terror? Não. Essa é a verdadeira face de uma formiga. Agora você tem que pensar nisso a noite toda", disse uma usuária. "Isso teria feito 'Querida! Encolhi as crianças' completamente imperceptível", brincou outro. Veja algumas potagens: