Manifestação

Alunos da Escola Doutor Freitas, em Belém, protestam após caso de assédio; saiba mais

Reprodução internet
Reprodução internet

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Doutor Freitas, no bairro do Umarizal, em Belém, realizam mobilização após um caso de assédio de um funcionário contra uma aluna dentro da unidade de ensino. O suspeito seria um homem que trabalha com serviços de limpeza na escola, os estudantes relatam que ele teria pegado no peito de uma aluna. O caso gerou revolta.

Para chamar a atenção das autoridades, uma manifestação está programada para a manhã desta quinta-feira, 20, em frente à escola, que fica localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro, entre as ruas Oliveira Belo e Diogo Móia.

Os alunos prepararam cartazes com frases contra o assédio e abuso sexual nas escolas. Nas redes sociais, o caso foi bastante comentado pelos estudantes. Uma jovem relata que tem medo de ir ao banheiro sozinha. Confira:

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) ressalta que repudia qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, principalmente no âmbito escolar. A Secretaria reitera que assim que tomou conhecimento do caso, afastou o servidor de suas funções e instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato. A vítima está recebendo apoio psicológico da equipe técnica da unidade escolar e foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência comunicando a situação às autoridades policiais.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis