A tragédia de 8 de setembro dificilmente será esquecida entre os paraenses. O naufrágio de uma embarcação nas proximidades da ilha de Cotijuba, distrito de Belém, provocou tristeza e comoção não somente no estado, mas em todo o país.
Para salvar vidas, toda ajuda foi necessária, tanto das autoridades quanto dos moradores e trabalhadores da região. Aqui cabe citar o pescador José Cardoso Lemos, de 49 anos, conhecido como "Zezinho" que se voluntariou para salvar a vida de cerca de 50 ocupantes da lancha Dona Lourdes II.
A bravura de Zezinho comoveu e chamou atenção também de um empresário. Fritz Paixão, ao saber a história do pescador, foi atrás e o encontrou para dizer que iria "compensá-lo" por todos os bons atos do trabalhador e isso incluía também doar a ele uma casa.
Recuperar materiais de trabalho
Para encerrar essa história com mais uma boa notícia: internautas iniciaram uma vaquinha virtual para que Zezinho possa recuperar todo o material perdido durante o naufrágio. Naquele dia, o pescador havia decidido se livrar dos pertences para que pudesse ajudar as vítimas do naufrágio em seu pequeno barco.
A vaquinha virtual está disponível na plataforma "Voaa", do site Razões para Acreditar, e já reuniu, até o momento, pouco mais de R$ 29 mil, mas a meta foi estipulada em R$ 45 mil.
+ Para saber mais sobre a vaquinha virtual, clique aqui.
Fonte: DOL