Confira cinco dicas para manter as axilas livre de manchas

Quem tem axilas escuras e se incomoda com essa característica vive tentando clarear a pele dessa região. Embora pareça impossível, é possível deixar a área bem hidratada, suave e sem manchas na pele,

Quem tem axilas escuras e se incomoda com essa característica vive tentando clarear a pele dessa região. Embora pareça impossível, é possível deixar a área bem hidratada, suave e sem manchas na pele,

Quem tem axilas escuras e se incomoda com essa característica vive tentando clarear a pele dessa região. Embora pareça impossível, é possível deixar a área bem hidratada, suave e sem manchas na pele, além de evitar mau cheiro e até a sensibilidade. Basta tomar alguns cuidados certeiros.

Confira:

Escolha um desodorante hidratante, sem álcool ou alumínio

A escolha do desodorante é um dos passos mais importantes da sua rotina de cuidados com a pele da região, já que ele é aplicado todos os dias. "O ideal é escolher uma fórmula suave e hidratante, de preferência sem álcool ou alumínio, que são ingredientes que podem irritar a pele delicada das axilas", explica a profissional.

Hidrate a pele da região frequentemente

Toda a pele precisa de hidratação, inclusive a das axilas. "Além de escolher um desodorante hidratante, é importante aplicar um produto hidratante logo após o banho, que é quando a pele está mais receptiva à absorção do produto", afirma.

Aposte em esfoliações frequentes

"Muitas vezes, as axilas acabam ficando escurecidas ou até com pelos encravados que podem formar inflamações bem dolorosas. Para evitar ambos os cenários, vale esfoliar a pele frequentemente com um "produto específico ou com uma bucha vegetal, pelo menos uma vez por semana", indica. Porém, a dica é ter cuidado ao realizar o ritual, para não machucar a pele da região e piorar as inflamações.

Acalme a região depois da depilação

Além de hidratar bem a pele depois do banho, vale reforçar a barreira com mais uma camada toda a ver que for depilar a região. "A regra vale para qualquer tipo de depilação: lâmina, cera, laser… Todas elas agridem a pele, de certa forma. Borrifar um pouco de água termal também ajuda a hidratar e minimizar a irritação", frisa.

Não esqueça o protetor solar

Sim, as suas axilas também precisam de proteção solar! Especialmente quando você souber que vai ficar muito tempo em exposição, como na praia ou piscina, é essencial aplicar o filtro. "A dica é esperar o desodorante ser absorvido para aplicar o produto, além de não esquecer de reaplicar a cada duas horas", finaliza a expert.

Com informações Metrópoles