Como dormimos pode revelar do que vamos morrer

 Qualidade do nosso sono pode influenciar em nosso tempo de vida | ( Reprodução )

Qualidade do nosso sono pode influenciar em nosso tempo de vida | ( Reprodução )

O medo da morte está relacionada a diversos motivos. Para algumas pessoas, pode ser uma preocupação intensa com o desconhecido, por não saberem o que acontece após sua vida chegar ao fim.

Mas se você soubesse o momento de sua morte, o que faria?

Uma pesquisa publicada na revista "Digital Medicine" revelou que a qualidade do nosso sono e a forma como dormimos podem indicar o surgimento de doenças no futuro.

Os cientistas da Universidade de Stanford desenvolveram um sistema com inteligência artificial para prever a "idade do sono" de uma pessoa e identificar variações que podem estar diretamente ligadas à mortalidade.

A idade do sono seria a "idade estimada de uma pessoa" refletida na qualidade do sono e da saúde do indivíduo. Pesquisas anteriores revelam que o sono é uma das primeiras características a ser afetada quando a pessoa apresenta algum tipo de distúrbio.

Pacientes com doença de Parkinson, na maioria dos casos, agem de maneira violenta em seus sonhos cerca de cinco a 10 anos antes que outros sintomas da doença se manifestem.

O novo estudo descobriu que o sono fragmentado, quando as pessoas acordam brevemente várias vezes à noite sem se lembrar, é um "forte preditor" de mortalidade.