Polícia

Dono da lancha que afundou em Cotijuba deve se apresentar até amanhã à polícia

Reprodução internet
Reprodução internet

O comandante da lancha "Dona Lourdes II", Marcos de Souza Oliveira, 34 anos, deve ser apresentar para a Polícia Civil até amanhã, 13. A informação foi confirmada pelo advogado de Marcos, Dorivaldo Belém.

"Entramos em contato com as autoridades e já comunicamos à justiça de que Marcos vai se apresentar e quer falar sobre as circunstâncias do acidente, que a tragédia foi um acidente causado pela força da natureza. A apresentação para prestar esclarecimento deve ocorrer até amanhã", disse o advogado.

Segundo o advogado, Marcos vai se apresentar na sede da Delegacia-Geral para prestar o depoimento. Marcos está sendo procurado pela Polícia Civil e vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira, 12, que a investigação está sob sigilo e o resultado da simulação está sendo analisado. A PC ainda disse que o inquérito está em fase de finalização e, quando concluído, será remetido ao Poder Judiciário.

O naufrágio ocorreu no dia 8 de setembro. A embarcação Dona Lourdes II saiu de Cachoeira do Arari, no Marajó, em direção a Belém. Mas a lancha acabou naufragando próximo à Ilha de Cotijuba. Até o momento, 22 corpos foram encontrados e há 66 sobreviventes. As buscas por desaparecidos continuam.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis