Lançada em julho, a série "Pacto Brutal", que retrata o assassinato da atriz Daniella Perez, repercutiu bastante entre o público. Boa parte não conhecia a história por trás da trágica morte da artista, que estava no auge da carreira com a novela "De Corpo e Alma", exibida entre 1992 e 1993 na TV Globo.
No entanto, com o passar do episódios, novos desdobramentos e fatos sobre o caso vieram à tona, especialmente sobre o que teria levado o ator Guilherme de Pádua e a então esposa, Paula Thomaz, a acabar com a vida da jovem atriz, na época, com apenas 22 anos.
Muitas destas revelações foram feitas pela mãe da atriz, a autora Gloria Perez, a qual assinava a trama de "De Corpo e Alma" quando o assassinato de Daniella, que interpretava Yasmin, ocorreu.
Em depoimentos, Gloria e outras pessoas envolvidas nos bastidores da novela expuseram comportamentos estranhos de Pádua, que dava vida a Bira, par romântico da personagem Yasmin.
Coincidentemente ou não, um trecho do folhetim voltou a viralizar após a imensa repercussão da série "Pacto Brutal", onde Bira, interpretado por Guilherme de Pádua, faz ameaças à vida de Yasmin, vivida por Daniella Perez.
Na cena, Bira está prestes a subir em um ônibus com Inácio, vivido pelo ator e humorista Paulette, quando Yasmin aparece e pergunta para onde a dupla iria, ao que Bira responde que não a interessava.
Em seguida, o personagem de Guilherme de Pádua pergunta para onde Yasmin pensava que iria com a roupa que vestia, uma minissaia xadrez. Em seguida, após provocações da jovem, ele, bastante irritado, dispara: "Eu vou matar essa menina. Vou esganar ela".
Nos comentários do vídeo, publicado na plataforma YouTube, internautas perceberam muitos detalhes da atuação de Guilherme de Pádua, como o olhar do mesmo para Daniella Perez.
"Essa cena é muito suspeita, sabe? Em todas eu vejo um olhar de ódio para cima dela, sendo que ele tinha que contracenar uma cena de ciúmes", disse um internauta. "O ciúmes do Bira era do tipo patológico", comentou outro.