Copa Verde de 2022

Dois times desistem da Copa Verde de 2022

Reprodução internet
Reprodução internet

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite de ontem, 24, a realização da edição de 2022 da Copa Verde. O torneio deve ser realizado entre os meses de outubro e novembro, com término previsto para antes da Copa do Mundo do Catar.

A data desagradou alguns times, especialmente os já eliminados do Campeonato Brasileiro da Série C e outros que não têm calendário oficial até a realização do torneio. Ao todo, 24 clubes estão com vaga garantidas.

O Remo ainda não sabe se terá condições de disputar a Copa Verde 2022. Neste momento, fora do quadrangular do Brasileirão da Série C, a diretoria azulina já desfez todo o elenco deste ano.

Dois clubes já anunciaram que não pretendem disputar o certame no ano de 2022. O Manaus, que foi adversário da dupla Re-Pa na Série C, disse que não tinha condições de participar da competição. O presidente Giovanni Silva se mostrou decepcionado com a decisão, haja vista a situação que vários clubes da competição estão vivendo. "O que vai fazer quem encerrou seu calendário e dispensou elenco? E quem vive momento delicado tentando sair de uma zona de rebaixamento? E quem já não tem dinheiro para competir?"

O presidente do Nova Venécia-ES, Antônio Marcos de Andrade, confirma a desistência. "O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas hoje pela CBF. Nossa diretoria e comissão técnica atestaram que participar do torneio seria inviável tanto esportivamente quanto financeiramente".


Fonte: ROMA NEWS

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis