O lançamento oficial da campanha do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) ocorreu no final da manhã desta terça-feira (16), na cidade mineira de Juiz de Fora, onde o mandatário brasileiro levou a facada, durante a campanha presidencial das eleições 2018. Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro; do general Braga Netto, candidato a vice na chapa que encabeça; e do senador Carlos Viana (PL-MG), candidato do PL ao governo de Minas Gerais, ele desembarcou por volta das 10h no Aeroporto da Serrinha, onde participou de um culto com pastores evangélicos e discursou para apoiadores. As informações são do G1 da Zona da Mata.
Congressistas mineiros e o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidenciável, também acompanhavam o candidato à reeleição. .
Ao sair do aeroporto, Bolsonaro cumprimentou e tirou foto com apoiadores e participou de uma motociata pelas ruas da cidade. Em seguida, subiu em um trio elétrico e discursou para eleitores na Rua Halfeld, na região central da cidade, mesmo local onde levou a facada durante a campanha de 2018.
No pronunciamento, o candidato focou em questões da pauta conservadora e de costumes, afirmando ser contrário ao aborto e à legalização das drogas; e defensor da propriedade privada. Ele também afirmou que "o país não quer mais corrupção".
Em um aceno ao eleitorado mineiro disse que Minas Gerais é a "locomotiva" de qualquer campanha presidencial.
O candidato a vice Braga Netto e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também discursaram. Esta foi a segunda vez que Bolsonaro voltou a Juiz de Fora depois do atentado sofrido durante ato de campanha em 2018.
Fonte: OLIBERAL.COM