Se tiver combinação melhor que feijoada, samba e Diogo Nogueira na tarde de um domingo em Belém, ainda não foi inventada. O carioca, de 41 anos, estará na capital neste domingo para a Feijoada do Papai, na Assembleia Paraense, a partir das 15h30. Organizado tradicionalmente pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), responsável pela preparação do Círio de Nazaré, o evento é em homenagem ao Dia dos Pais. O objetivo também é arrecadar recursos para a realização da festa religiosa mais importante dos paraenses e para a manutenção das obras sociais
da Paróquia de Nazaré.
Em meio à frenética agenda de shows, Diogo Nogueira conversou com o DIÁRIO sobre o convite recebido, há dois anos, para ser a principal atração no evento comemorativo, mas que por conta da pandemia só agora se concretizará. Ele diz que o público de Belém é diferenciado e está ansioso para reencontrá-lo. "Vai ser uma alegria. Aliás, voltar a Belém é muito bom, o público é muito caloroso e me recebe muito bem. Espero que todos cantem comigo, sambem e que tragam alegria para juntos celebrarmos a vida! Depois de tudo que passamos por conta da pandemia, merecemos, né?", diz, reafirmando o carinho
que tem pela cidade.
cidade linda", conta.
Ele aposta que o retorno para o evento dos pais vai ser do jeito que a combinação de feijoada e samba merece. "Não pode faltar alegria, samba no pé! E este evento, no Dia dos Pais, é para arrecadar fundos para a Festa do Círio de Nazaré e não há motivo melhor para gente se animar, não? A festa vai ser linda", garante.
Apesar de ter feito vários shows por aqui e visitas a passeio à Cidade das Mangueiras - a mais recente no início deste ano -, Diogo conta que ainda não conhece de perto a procissão do Círio, "mas adoraria ir". "Acho uma festa linda, uma grande demonstração de fé do povo brasileiro e espero ir logo. Diante de dias tão difíceis que a gente tem vivido, a fé é realmente algo que nos motiva e nos une", comenta.
NOVIDADE
A última Feijoada do Papai foi realizada em 2019 e trouxe Ronaldinho, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, e Elvis Presley Cover. Segundo Ronaldo Martins, diretor de eventos da Diretoria da Festa de Nazaré, o formato deste ano está diferente de todas as outras edições, como o local e a data. "Vamos fazer na Assembleia Paraense pela primeira vez, porque a tradição é no Hangar, que ainda está fechado. O público aceitou muito bem. Será um evento de sucesso. Poderemos ajudar muitas creches e pessoas necessitadas com esses recursos. É torcer para que tudo dê certo e que Nossa Senhora de Nazaré possa ajudar todos aqueles que estejam por lá", diz ele sobre o evento que conta também com a apresentação do grupo Samba, Choro & Cia e do DJ Fábio Yamada. O ingresso dá direito ao almoço - a feijoada completa do bufê -, a uma camisa personalizada e uma caneca.
Fonte: DOL