Alunas acusam professor estagiário de assédio no sudoeste do Pará

Reprodução internet

Reprodução internet

Alunas de uma escola pública no município de Altamira, no sudoeste do Pará, denunciaram um professor estagiário que estava tirando fotos íntimas das garotas durante as aulas. O caso foi registrado pelas vítimas na delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo uma das vítimas, a situação foi percebida por um colega de turma que viu o professor tirar fotos de uma das meninas. Ele contou a uma delas e as garotas ficaram atentas. Foi então que segundo elas, em uma ocasião a vítima fez um movimento e o suspeito aproveitou para fotografar. As adolescentes têm entre 16 e 17 anos.

"Fiquei prestando atenção nele, filmando ele com a minha colega pra ver se ele ia fazer a mesma coisa. Fazia gesto com a boca para as meninas na hora que as meninas estavam em pé. E na hora que meio que minha amiga fez um movimento ele acabou tirando foto dela, na hora que ela tava em pé", relatou o estudante.

Ainda segundo a denúncia, o estudante conseguiu ter acesso ao celular do estagiário no momento em que ele levantou da cadeira e deixou o aparelho, e teriam visto que havia registros das partes íntimas das colegas. Após o episódio, alunos foram até a direção cobrar um posicionamento sobre o caso e realizaram uma manifestação em frente ao prédio da escola.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que após tomar conhecimento das denúncias, afastou o professor estagiário das funções pedagógicas.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), onde o professor estagiário cursa matemática, disse que está averiguando o caso.