Beleza em duas etapas: Ex-Miss Paraná disputa Campeonato de Fisiculturismo

Beleza em duas etapas: Ex-Miss Paraná disputa Campeonato de Fisiculturismo


A ex-miss Paraná, Flávia dos Anjos, 32, disputará, neste domingo, 19, Campeonato de Fisiculturismo, almejando classificação para subir com pontuação e chegar às provas de nível internacional. A competição é rankeada pela Federação Paranaense de Fisiculturismo (IFBB) com sede em São José dos Pinhais, cidade próxima a Curitiba, onde Flávia mora e treina. Apaixonada pelo corpo definido, a atleta diz que já foi "baladeira", mas o amor pelo esporte proporcionou novos horizontes com hábitos saudáveis como alimentação e dieta que ajudam no rendimento atlético.

Flávia é detentora de muitos títulos de beleza como o de Miss Curitiba, Miss Paraná Latina, Musa Verão 2017, Musa Fitness 2018 e Miss Brasil Empresarial, quando ganhou a oportunidade de conhecer Belém do Pará.

"Foi maravilhoso! Em Belém do Pará fui acolhida com muito carinho e ainda provei a maniçoba, o prato típico que me encantou e qualquer hora se houver um convite, voltarei para revisitar Belém do Pará", contou.

A carreira de miss foi substituída pela de fisiculturismo naturalmente. Segundo Flávia, ela sempre foi adepta da malhação, do corpo perfeito e da musculatura definida. Foram mais de quinze anos na rotina das academias e dos compromissos sociais que a realeza da beleza proporciona.

Os frutos, Flávia colheu com homenagens de seus conterrâneos. Ela sempre estava ali, dando entrevistas a jornais, participando de programas de televisão como convidada e estampando capas de revistas. "Foi uma época de ouro em minha vida, mas agora estou focada na opção pelo fisiculturismo e já venho recebendo apoio da imprensa com matérias destacando essa nova fase esportista da minha vida", destaca.

Campeonato - Flávia é atual vice-campeã paranaense de fisiculturismo. Neste final de semana, ela volta à competição com mais experiência e um grande sonho na bagagem: subir no lugar mais do pódio e somar pontos para garantir sua participação em competições pan-americanas e mundiais da modalidade.

"Agora que o fisiculturismo está no pan-americano, meu sonho é crescer cada vez mais", disse Flávia. O fisiculturismo entrou no Pan, em 2019, em Lima, no Peru. Os dirigentes da IFBB – Federação Internacional de Fisiculturismo acreditam que a modalidade está muito próxima de chegar as Olímpiadas. Os últimos que entraram foram skate, surfe, caratê, escalada e beisebol nos Jogos de Tóquio 2020.

A IFBB tem representatividade em 199 países. No Brasil, 18 Estados mantêm federações que realizam as competições. O astro Arnold Schwarzenneger é a maior referência e ídolo da modalidade esportiva.