Cultura paraense

Arraial do Pavulagem volta com força total após dois anos

Um duplo período de suspensão, em virtude da pandemia, deixou a cidade sem o tradicional arrastão que na volta levou uma multidão, cores e muita música às ruas de Belém. Até o governador Helder Barbalho marcou presença.

Seja na rua ou na sacada do Teatro da Paz, Pavulagem atraiu várias pessoas

Seja na rua ou na sacada do Teatro da Paz, Pavulagem atraiu várias pessoas | Reprodução

Depois de dois anos sem ver o mar de chapéus de palha enfeitados com estrelas azuis e fitas coloridas e sem ouvir o som das toadas caboclas, Belém voltou a viver uma manhã de arrastão do Arraial do Pavulagem.

Após eventos online realizados em 2020 e 2021, devido à pandemia, a tradicional programação junina encheu novamente as ruas da capital paraense de cores, neste domingo 12, que também é Dia dos Namorados.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que uma multidão de pessoas de todas as idades aproveitou o dia ensolarado e lotou a Praça da República, ponto culminante do cortejo junino.

Nem o governador Helder Barbalho resistiu. Vestido a caráter com as cores do Arraial do Pavulagem, ele arriscou alguns passos ao som de toadas marajoaras, e muito carimbó que são a marca registrada dessa manifestação da cultura popular paraense.

Veja os vídeos:



Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis