Na tarde desta quarta-feira (4), às 15h, na Academia de Futebol, o Clube do Remo encara o seu maior desafio no ano para as categorias de base. O time sub 17 do Leão, mais conhecido como Leãozinho terá, nada mais, nada menos, que o Palmeiras pela frente.
O time paulista, acostumado a jogar competições de base, e de grande tradição nos campeonatos, vem de vitória maiúscula contra o Sant German Academy Under (SGA) por 10 a 1.
Por outro lado, o Leãozinho conquistou uma vitória suada sobre o CRB-AL no Banpará Baenão: 1 a 1 no tempo normal, e classificação decidida nas cobranças de pênaltis, com o placar de 6 a 5.
A vaga na competição foi conquistada depois do título da base do Leão, do Parazão Sub-17, em 2021.
Em entrevista, o treinador do Clube do Remo, Pedro Henrique, destacou como vai jogar contra o Palmeiras e o que essa partida significa para os garotos da base:
P- Já deu pra estudar o Palmeiras o suficiente para surpreendê-los já no primeiro jogo?
R- Buscamos analisar de forma minuciosa o Palmeiras, sabendo da grandeza do adversário e buscando criar uma estratégia que nos traga um bom rendimento e logo, um bom resultado.
P- O Remo terá uma postura mais reativa ou é possível ser tão ofensivo quanto o adversário?
R- Buscaremos um jogo equilibrado nas fases do jogo, sabemos que se trouxermos o Palmeiras para cima pode ser fatal assim como se abrir de forma irresponsável é suicídio, então buscamos equilibrar o jogo em todos os momentos
P- Os dois confrontos contra um gigante do futebol brasileiro, mexeram com o psicológico da garotada remista ?
R- Os garotos estão dando um passo na formação deles com um jogo desse sarrafo, buscamos mostrar para eles que esse jogo foi uma conquista suada e valorizada pelo nosso primeiro adversário e agora o objetivo é continuar conquistando.
QUANDO SERÁ O JOGO DE VOLTA?
O jogo da volta entre os paraenses e paulistas acontecerá no próximo dia 11/05, no Estádio