Belém

Fiéis realizam homenagens a São Jorge em Belém

Imagem de destaque da notícia
A semana é especial para os devotos de um dos santos mais populares da igreja católica, ao ponto de ser reverenciado por artistas e até virou tema de novela.


Os moradores do bairro da Marambaia, em Belém realizam ao longo desta semana a Festividade em honra a São Jorge, o Santo Guerreiro, que este ano volta a ser presencial depois de dois anos sem o evento, face a pandemia da covid-19.

A festa foi aberta no último domingo (17) e segue até o próximo sábado (23), com o tema "Com São Jorge, em sinodalidade, educar para a participação e missão".

O ponto alto da festa será no sábado, dia dedicado ao santo guerreiro pelo calendário católico, com missas e uma carreata que irá percorrer as ruas do bairro, seguida de missas ao longo do dia.

Na igreja localizada no bairro da Marambaia, ao longo da semana, os fiéis podem participar de missas e novenas dentro das normas da pandemia, como uso de máscara e o comprovante de vacinação. O local também recebe visita de devotos de outros bairros de Belém e cariocas que moram em Belém, uma vez que São Jorge é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Jorge nasceu na Capadócia (atual Turquia), se tornou militar do Exército Romano e foi decapitado por negar perseguição aos cristãos pelo imperador Diocleciano, em 303 d.C .

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis