Esporte

Rabiot testa positivo para covid-19 e desfalca França na final da Liga das Nações

Imagem de destaque da notícia

De acordo com um comunicado oficial divulgado neste sábado pela Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês), o jogador da Juventus "foi colocado em isolamento", pelo que "não irá para Milão e não poderá ser substituído".

Rabiot, de 26 anos, foi testado na última sexta-feira, juntamente com todos os seus companheiros de equipe, com os resultados divulgados neste sábado, sendo que todos os outros jogadores tiveram resultado negativo.

Na última quinta-feira, o meia foi titular da França, saindo aos 30 minutos do segundo tempo, no duelo que os atuais campeões da Copa do Mundo venceram de virada a Bélgica por 3 a 2, no Juventus Stadium, em Turim, depois de terem ido ao intervalo perdendo por 2 a 0.

Para o confronto pelo título da Liga das Nações, vencida em 2019 por Portugal, o treinador francês Didier Deschamps já não podia contar com o zagueiro Lucas Digne por conta de uma lesão. Aurélien Tchouaméni, volante do Monaco, deve assumir a vaga no meio de campo.

Segundo o regulamento da Uefa para a fase final da competição, "se um grupo de jogadores de uma equipe for colocado em quarentena obrigatória ou em isolamento, (...) o jogo será disputado como previsto se a equipe tiver um mínimo de 13 jogadores (sendo pelo menos um goleiro) disponíveis".

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis