O cabeleireiro Manoelito foi encontrado morto, na manhã de terça-feira, 30, na casa onde morava e onde também funcionava o salão de beleza de propriedade dele, na travessa Padre Eutíquio, no bairro Batista Campos.
Manuel Costa Filho morava sozinho e foi encontrado caído no chão pelo comerciante Max Souza, que possui um restaurante no mesmo sobrado onde Manoelito morava e trabalhava. Ele ainda chegou a chamar uma ambulância, mas o cabeleireiro já estava morto.
Segundo o vizinho, Manoelito morava só e andava meio doente. Os familiares do cabeleireiro, que moram em Manaus (AM), foram comunicados sobre a morte.
Manoelito foi um dos cabeleireiros mais conhecidos em Belém. Muitos profissionais dos salões de beleza tiveram a primeira chance de trabalho no salão dele, na bairro de Batista Campos.
Ele também promovia concursos de beleza, como o Rainha dos Cabeleireiros, que era anual e movimentava todo o segmento da beleza na capital paraense.
O cabeleireiro paraense André Ramos se despediu assim de Manoelito: "Perdemos um ícone do mundo da beleza. Devo muito a esse ser maravilhoso, que sempre me acolheu com tanto carinho. Que o Pai lhe receba. MANOELITO CABELEIREIRO. Grande MESTRE!".