Mosqueiro ganha Hospital de Campanha no combate a segunda onda de covid-19

combate a segunda onda de covid-19

ASCOM / Prefeitura Municipal de Belém

ASCOM / Prefeitura Municipal de Belém

ASCOM / Agência Distrital de Mosqueiro

De acordo com a Prefeitura Municipal de Belém houve um aumento expressivo no número de casos suspeitos de covid-19 no distrito de Mosqueiro, região metropolitana de Belém. Nas últimas duas semanas dez pessoas vieram a óbito e acendeu um alerta.

Juntamente com a Sesma (Secretaria Municipal de Saúde) e a Agência Distrital de Mosqueiro, a Prefeitura de Belém está construindo um Hospital de Campanha em anexo ao Hospital Geral de Mosqueiro.

O novo Hospital de Campanha irá iniciar suas atividades a partir desta segunda-feira, dia 15 de março e atenderá os casos suspeitos de covid-19. De acordo com o diretor do Hospital Geral de Mosqueiro, Eduardo Barros, a nova ala servirá para evitar o cruzamento de pacientes com outros problemas de saúde dos pacientes com covid-19. Ainda de acordo com Eduardo Barros a idéia é conter o avanço da segunda onda de contaminação que é grande nos Hospitais.

"Não podemos chegar aos 100% dos leitos ocupados, precisamos evitar esse colapso e lutar pela vacinação completa da população brasileira", destacou Eduardo Barros.

A montagem da nova ala está sendo executada pela Secretaria Municipal de Saúde, e está seguindo os padrões do Programa "Bora Cuidar Belém", da Prefeitura.

/ com informações da Agência Belém /