I Love Lucy: Lucille Ball era mais do que engraçada, era corajosa

I Love Lucy: Lucille Ball era mais do que engraçada, era corajosa

A notícia de que o próximo projeto de Nicole Kidman será interpretar a lendária comediante Lucille Ball causou estranhamento. Nicole tem a mesma cor de cabelo e olhos da comediante, mas basicamente apenas isso. Mesmo talentosa, Nicole Kidman não é associada com risadas e muita gente criticou a escolha. Bobagem. Antes de Nicole, Cate Blanchett estava fechada para o filme e Cate tampouco tem similaridade com Lucy, como Lucille é mais conhecida.

Lucy é um tesouro da TV americana e idolatrada por gerações. Comediante brilhante, ela foi essencial para o sucesso da TV aberta, quando surgiu. Por mais que se estranhe a escolha de atrizes dramáticas para interpretá-la, ao contrário, é a escolha certa. A vida de Lucy, nos bastidores, tinha mais lágrimas que risadas.

O filme Being the Ricardos (Sendo os Ricardos) será escrito e dirigido por Aaron Sorkin, que não apenas domina TV como poucos (West Wing) como dirigiu o elogiado Os 7 de Chicago, da Netflix. O próximo projeto será para a Amazon Prime Video e conta também com Javier Bardem no elenco. Javier será o marido de Lucy, Desi Arnaz.

Lucille Ball nasceu há 110 anos (em agosto de 1911) e teve uma vida pessoal rodeada pelas tragédias. Perdeu pai com apenas quatro anos, quando ele teve tifo. O trauma da perda associada ao isolamento de quarentena obrigatórios traumatizaram sua infância. Quando tinha apenas 16 anos, o padrasto trouxe um rifle para casa e um acidente doméstico acabou paralisando um vizinho. A família de Lucy foi processada e perdeu tudo, passando por sérias dificuldades financeiras.

O sonho com a fama quase foi arquivado quando os professores a desencorajaram na carreira de atriz. Claro! Ela não era dramática, mas sabia fazer rir. No entanto, essa qualidade só foi revelada anos depois. Como era bonita, Lucy começou trabalhando como modelo e em 1933 foi para Hollywood. Em pensar que ela fez teste para ser Scarlett O"Hara!

De loira, Lucy passou para ruiva e mesmo indo bem no cinema, só virou fenômeno quando foi para a tela da TV e passou a entrar na casa dos americanos toda segunda-feira às 21h. I Love Lucy é uma das séries mais famosas e históricas da TV mundial. Abordava questões domésticas simples, mas contava com o carisma e humor de Lucy e seu marido, Desi Arnaz.

Lucy e Desi se conheceram em 1940. Em apenas seis meses estavam casados, porém o alcoolismo e as traições dele provocaram a primeira separação dos dois, quatro anos depois. Ainda assim, a química entre eles era inegável. Durante o período em que estiveram afastados, Lucy trabalhou em rádio também, com grande sucesso. Foi uma questão de tempo de ir para a TV. Ela estreou na CBS em 1948, e em três anos criou I Love Lucy. Soa fácil, mas foi difícil.

Continua após a publicidade