Distritos de Belém não terão reforço de ônibus no feriado de Tiradentes

Distritos de Belém não terão reforço de ônibus no feriado de Tiradentes

Os ônibus da linha para Mosqueiro e Outeiro serão disponibilizados apenas para o transporte dos moradores. A linha hidroviária para Cotijuba fica suspensa nos dias 18, 19 e 21 de abril. Distritos de Belém não terão reforço de ônibus no feriado de Tiradentes

Agência Belém

As ilhas de Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba, distritos de Belém, não vão receber reforço na frota de ônibus e embarcações para o feriado de Tiradentes, celebrado na próxima terça-feira (21). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), as medidas buscam desestimular a circulação de pessoas nessas regiões.

A oferta de ônibus da linha para Mosqueiro e Outeiro será disponibilizada apenas para o transporte dos moradores dos distrito que precisarem se deslocar a Belém para trabalhar.

"A nossa avaliação foi positiva durante a Semana Santa e, por isso, optamos por seguir o mesmo esquema a partir desta quinta (16). As equipes de fiscalização vão monitorar as viagens para que elas ocorram dentro dos horários programados e para que atendam a demanda de passageiros de forma satisfatória", informou o diretor de transporte da SeMOB, Karin Zaidam.

Cotijuba

O transporte da linha municipal hidroviária para Cotijuba estará suspenso nos dias 18, 19 e 21 de abril,. Apenas a viagem do dia 20 será mantida. A partir de quarta-feira (22), o serviço fica normalizado. Embarcações particulares também não serão autorizadas a atracar no trapiche de Cotijuba.