A estreia do lutador paraense Francisco Figueiredo, 31, na maior organização de MMA do mundo foi com um triunfo convincente no "UFC Ilha da Luta 8: Chieza x Magny", evento realizado nessa quarta-feira (20) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Irmão de Deivson Figueiredo, o "Deus da Guerra", o "Sniper" venceu por decisão unânime o norte-americano Jerome Rivera no peso-mosca (57 quilos). Fazendo jus ao apelido, ele conseguiu conectar golpes certeiros e também aplicou quedas no adversário, dez centímetros mais alto e na envergadura.
Apesar do desempenho com frieza, técnica e precisão que arrancou elogios inclusive do Combate, o canal de lutas que detém os direitos de transmissão para o Brasil, o Sniper de Soure, no Marajó, ex-campeão do Jungle Fight, surpreendeu ao revelar que sentiu cansaço logo no primeiro round, mas entende que recuperou-se nos dois assaltos seguintes.
"Na verdade, me senti muito cansado no primeiro round, o meu preparador físico estava viajando com o meu irmão para Las Vegas, já chegando na última semana [de treinos] a Belém e não consegui fazer um bom camp", disse ele com exclusividade ao Redepará logo após o combate.
"Não costumo cansar assim, mas no segundo round consegui recuperar um pouco e resolvi lutar na estratégia, botando para baixo para vencer", revelou. "Eu realmente queria ter mostrado mais, tenho muito a oferecer, mas graças a Deus conquistei a vitória e isso é o que importa."
De acordo com o paraense, que é praticante de luta marajoara, a volta aos treinos não deve demorar, de olho no segundo compromisso no UFC nesse ano. "Vou descansar um pouco, uma semana, mas já quero voltar a treinar. É a primeira vez que luto nessa categoria, 57 [quilos], e estando com gás sou um cara muito habilidoso, tenho muitas armas para mostrar. Vocês podem ter certeza que ainda vão ouvir falar muito no meu nome", garantiu.