Likes

Acabaram presos

loucuras por likes

loucuras por likes

É muito gratificante quando temos milhões de likes, comentários em nossas postagens e centenas e centenas de seguidores a perder de vista. Isso faz parte da ascensão de blogueiros famosos no mundo da internet, porém precisamos atentar bem de como estamos a crescer nessa área.

Muitos se intitulam "jornalistas e blogueiros" simplesmente porquê abriram um perfil em Rede Social, que não pagam um centavo, e usam o sensacionalismo como marca de incoerência; acham que por terem muitos comentários e likes não precisam se adequar ao padrão do bom profissional.

Uma das características desse tipo de perfil de "blogueiro" é aquele que menospreza os outros que trabalham como ele, mas de forma séria, isto é, ter repercussão é o que interessa, nem que se tenha de xingar pessoas de influência ou colocar manchetes sensacionalistas para se obter likes e comentários.

É interessante quando nos referimos a palavra respeito: Esse respeito não se obtém pela força, mas é conquistado através do tempo e isso sem comentários e likes. Alguém pode ser amplamente conhecido, sem contudo, ter perfis na internet. Infelizmente muitos que espalham noticias em Redes Sociais perderam a noção do certo e errado.

A exemplo disso, posso citar dois irmãos youtubers de nome Alan e Alex Stokes que administram um canal com mais de 4,8 milhões de seguidores. Eles foram indiciados em Los Angels nos Estados Unidos por um vídeo em que fingiam ser ladrões; o resultado diss é que foram acusados de: fraude, falsa comunicação de crime e podem pegar até quatro anos de prisão.

Os irmãos se vestiram de preto com capuzes e saíram com sacos fingindo que tinham acabado de roubar um banco; eles tentaram pegar um Uber, mas o motorista recusou a levá-los e por fim, uma pessoa chamou a polícia. Os policiais chegaram a apontar uma arma para o motorista antes de perceberem que ele não estava envolvido. Os agentes deram um alerta aos irmãos youtubers, mas não os prenderam; mas duas horas depois eles voltaram a cometer o mesmo erro. Um jeito errado de ganhar popularidade na internet. A caracterÍstica de pessoas assim é que não aceitam recomendações e nem conselhos, pois o que importa é a repercussão de seus atos; atos esses que podem ocasionar crimes, agressões ou a própria prisão.