Aconteceu

Jornalista que tentou matar ex-namorada passa por cirurgia

Passional

Imagem de destaque da notícia


"O jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, de 46 anos, passou por cirurgia na noite de segunda-feira (28), ontem, após atirar contra a ex-namorada dele, a farmacêutica Nadia Mendes Vilela, de 33 anos, e depois atirar contra a própria cabeça em Tangará da Serra, a 243 km de Cuiabá".

Na maioria das vezes o crime passional é cometido por uma forte emoção, que pode provocar no autor do crime um sentimento de paixão doentia. Se não se sentir correspondido ou reconhecido como amor, a pessoa pode desenvolver um comportamento dominador, possessivo e agressivo, que pode ter como consequências agressões físicas, estupros e homicídios..

Na verdade o crime passional é oriundo de sentimentos de possessão ou mesmo inferioridade, pois o autor (a) do ato violento pensa ou pode pensar que nunca mais poderá ter alguém.

Infelizmente, tanto homens quanto mulheres estão a mercê de viver relacionamentos com pessoas aparentemente saudáveis, mas que na verdade, são pessoas doentes emocionalmente.

O mais correto seria indentificar o quanto antes esse relacionamento doentio, mas isso, em muitos casos, só vem a tona com o tempo.

Porém, alguns sinais são possíveis de indentificar como excesso de ciúme, manifestação de sentimento de inferioridade constante e cobranças contínuas para que não se tenha relação com amigos e família, são inúmeros os motivos, mas por agora, é o suficiente.

O relacionamento saudável se baseia no companheirismo, cumplicidade e amor; e não na possessão ou querer só pra si o que não lhe pertence.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis