"A disputa judicial entre Caetano Veloso e Olavo de Carvalho pode estar prestes a encontrar um desfecho. A história começou em 2017, quando o cantor entrou com uma ação contra o escritor que o chamou de "pedófilo". O bolsonarista fazia referência ao relacionamento entre Veloso e a produtora Paula Lavigne, a atual mulher e com quem tem dois filhos.
No início do mês, o artista aguardava receber R$3,7 milhões do bolsonarista. Depois de muitos procedimentos, Olavo pode estar cada vez mais sem saída e deverá tão logo indenizar Caetano por danos morais. Afinal, um novo recurso de Carvalho voltou a ser negado pela Justiça".
A liberdade de expressão é garantida por lei, mas algumas pessoas se atropelam nas próprias palavras e esquecem que a sua liberdade termina quando a do outro começa.
Atualmente, vivemos num mundo de irresponsáveis, no qual, a pretexto de usar o direito da proclamada liberdade de expressão, usam somente para abusar de direitos.
Os chamados crimes contra honra na internet – que envolvem ameaça, calúnia, difamação, injúria e falsa identidade – têm gerado cada vez mais processos judiciais.
Grupinhos de pessoas que se reúnem e denigrem a imagem de alguém a pretexto de salvaguardar a ética e bons costumes também é crime.
No caso de Olavo de Carvalho e Caetano Veloso é briga de cachorro grande, que se resolvam.