Record decide atacar ministro do governo de Jair Bolsonaro. A emissora demonstrou estar descontente com a atuação de Paulo Guedes.
O Jornal da Record decidiu atacar o ministro da Economia, Paulo Guedes desta quinta-feira (23). Durante reportagem exibida no principal telejornal, a emissora falou em "enfraquecimento do ministro" e listou "cinco erros" do aliado de Jair Bolsonaro.
Se já não bastasse isso, foi dito ainda que havia "falta de sensibilidade do ministro com os mais pobres". O que chamou a atenção entre o público, é que a emissora tem alinhamento com o governo federal e o dono, Edir Macedo, apoia fortemente Bolsonaro.
Na reportagem, houve a crítica pelo aumento da presença do Estado na economia por conta de um novo programa. Com isso, o ministro Paulo Guedes já não teria mais domínio sobre as decisões econômicas, por conta de um possível enfraquecimento.
+ Fora da Record e humilhado por Eliana, Rodrigo Faro perde o controle e surge completamente diferente
"A ausência de Guedes sinaliza uma perda de poder daquele que foi considerado um superministro", disse o repórter sobre o ministro. Em seguida, foi exibido um quadro com "5 erros de Paulo Guedes".
A matéria argumentou que o enfraquecimento de Guedes ficou "mais evidente com a batalha contra o coronavírus". Para isso, se utilizou de opiniões de colegas de profissão de Guedes. Eles disseram que o aliado de Bolsonaro demorou a tomar algumas medidas importantes de enfrentamento à pandemia.
Conforme os economistas entrevistados, a equipe de Paulo Guedes não estaria preparada fara enfrentar a situação atual. Já outro informou que o ministro "menosprezou o impacto da pandemia para os pobres", deixando a entender que o governo não deu a devida importância.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO
A matéria da Record simplesmente colocou o Guedes como antagonista do Governo e insensível com os mais pobres pic.twitter.com/zhhCQPoa5E
— Samuel (@SamPancher) April 24, 2020
TV Foco