Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BELÉM 

Solenidade homenageia os 206 anos da Polícia Militar do Pará

O presidente da Alepa, Chicão ressaltou os investimentos do governo Helder Barbalho na segurança pública, com foco na redução da criminalidade violenta em todo o estado.



Na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Chicão (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), liderou a solenidade em comemoração aos 206 anos de criação da Polícia Militar do Pará (PMPA). O evento cívico-militar foi realizado no Comando de Missões Especiais (CME), no bairro da Cremação, em Belém.
A cerimônia prestou homenagens ao patrono da PMPA, Coronel Antônio Sérgio Dias Vieira da Fontoura, e contou com a presença de diversas autoridades, como o Secretário de Segurança Pública, Uálame Fialho Machado, e o Comandante-Geral da PM, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior.
Promoções e Condecorações*l
Durante o evento, foram promovidos 45 oficiais e 2.575 praças da PMPA, além da entrega de medalhas da Ordem do Mérito Coronel Fontoura e de Bons Serviços Prestados, reconhecendo o trabalho de militares e autoridades civis.
O presidente Chicão ressaltou os investimentos do governo Helder Barbalho na segurança pública, com foco na redução da criminalidade violenta em todo o estado. "A Polícia Militar do Pará está no caminho certo no combate ao crime organizado e na proteção da população paraense", afirmou.
História da PMPA
Criada em 1818, a PMPA celebra 206 anos de história e tradição, com um legado que remonta à vitória na Batalha de Canudos. A data de 25 de setembro foi escolhida como o dia oficial da Corporação, em homenagem aos bravos homens que marcaram a história da Instituição.
Texto: Ana Paula Sampaio - AID - Comunicação Social
Foto: Guilherme Thorres - AID - Comunicação Social

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!