Avião agrícola cai em Altamira no Pará e piloto e passageiro são resgatados com vida

O acidente foi notado por moradores da região por volta das 8h30, quando a aeronave emitiu um som incomum antes de desaparecer.

Avião agrícola cai em Altamira no Pará e piloto e passageiro são resgatados com vida

Um acidente aéreo envolvendo um avião agrícola deixou dois feridos na manhã do último domingo (14) em Altamira, sudoeste paraense. A aeronave, de prefixo PT-GYQ, caiu durante a pulverização de pastagens em uma fazenda localizada no Ramal São Francisco, a 25 quilômetros da cidade. O piloto, Gabriel Ribeiro da Silva, de 35 anos, e o passageiro, Paulo Riato Filho, de 62 anos, foram resgatados com vida, mas precisaram ser hospitalizados.

Uma equipe do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) em Belém está no local para investigar as causas do acidente. Segundo o órgão, a Ação Inicial da investigação já foi realizada, com a coleta de dados, preservação dos elementos da cena e verificação inicial dos danos à aeronave. A partir disso, serão levantadas outras informações para determinar o que ocasionou a queda do avião.

O acidente foi notado por moradores da região por volta das 8h30, quando a aeronave emitiu um som incomum antes de desaparecer. Um grupo de pessoas iniciou as buscas e localizou os destroços do avião em uma área de difícil acesso. Os ocupantes foram encontrados com vida, mas com diversos ferimentos. Segundo eles, ambos foram ejetados da aeronave segundos antes da queda e caíram a certa distância dos destroços.

Uma unidade do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Altamira, com apoio da Polícia Militar, realizou o resgate das vítimas e as encaminhou para o Hospital Regional Público da Transamazônica. Ambos permanecem hospitalizados, mas a direção da instituição de saúde ainda não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde dos pacientes.