Barriga solidária: casal gay tem filho gerado pela mãe de um deles

Para fazer a fertilização in vitro, Luan e Bruno usaram o óvulo de uma doadora anônima junto com seus espermatozoides.

Reprodução

Reprodução

A mãe de Luan Victor Lima, casado com Bruno Pinheiro, decidiu ser a barriga solidária para gerar o próprio neto, o pequeno Levi, que nasceu na última quinta-feira, 07, uma semana antes do previsto e foi para casa um dia após o seu nascimento.

"Sem palavras para esse momento. Levi mesmo prematuro nasceu sem nenhum problema e já estamos em casa. Felicidade é pouco. Só bênçãos", escreveu a avó da criança. "Mãe, eu te amo mais que tudo nesse mundo!", disse Luan.

O casal se conheceu no Hospital São José (HSJ), em Fortaleza, quando ainda faziam residência, em 2019. Nágela, mãe do Luan, sempre soube do desejo que seu filho tinha de ser pai e que ela sempre quis ser avó. Para realizar os dois sonhos, a mulher passou por diversos exames para comprovar que ela poderia ser a barriga solidária e gerar o filho do casal.

Para fazer a fertilização in vitro, Luan e Bruno usaram o óvulo de uma doadora anônima junto com seus espermatozoides. O embrião foi gerado em laboratório e transferido para o útero de Nágela.