Dentro do Agosto Lilás, mês de conscientização do combate à violência contra a mulher, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Castanhal prendeu em flagrante um homem pelo crime de perseguição contra a mulher, conforme artigo 147-A, parágrafo 1º, inciso II do Código Penal.
As informações dão conta que na segunda-feira (7), Rafaelem Ferreira Pereira compareceu à delegacia a fim de registrar ocorrência e solicitar medidas protetivas, em razão de estar sendo vítima de perseguição por parte do ex-companheiro, Antônio Bruno Alves da Silva.
A mulher, aos prantos, narrou à delegada responsável pelo inquérito que Antônio Bruno não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia de forma reiterada e constante, indo até a casa dela com frequência, perturbando a sua privacidade.
Segundo informações, no mês de julho passado ele teria agredido a então companheira fisicamente e a ameaçado de morte, e na segunda-feira teria novamente ido até à casa da vítima procurá-la, ocasião na qual ela o informou que não aguentava mais a situação e que iria até a delegacia registrar ocorrência, e assim o fez.
A audácia do suspeito foi tão grande que ele a seguiu de moto até a Delegacia da Mulher de Castanhal, e estava em uma esquina próxima, aguardando a ex-companheira sair da Unidade Policial, certamente para mais uma agressão.
A equipe plantonista foi até o local e deu voz de prisão a Antônio Bruno Alves da Silva, e após ser encaminhado para exame pericial, foi posteriormente conduzido ao Centro de Recuperação de Castanhal, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
DOL