Ex-deputado Roberto Jefferson presta depoimento à justiça

Ex-deputado é acusado de tentativa de homicídio a agentes da PF, em outubro de 2022.

Roberto Jefferson corre risco de ficar até 20 anos na prisão | Reprodução

Roberto Jefferson corre risco de ficar até 20 anos na prisão | Reprodução

O ex-deputado federal Roberto Jefferson presta depoimento à Justiça Federal, em Três Rios (RJ), nesta sexta-feira (26), sob acusação de tentativa de homicídio a policiais federais, em outubro do ano passado. As informações são do UOL.

Preso desde outubro de 2022, Jefferson atacou com tiros e uma granada policiais federais que realizavam uma operação de busca e apreensão, em sua residência, em Levy Gasparian (RJ).

Os policiais cumpriram pedido feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes e, na chegada, dois homens e uma mulher que estavam de serviço ficaram feridos, de acordo com a Polícia Federal. Todo o episódio foi filmado através da filha de Jefferson, a ex-deputada federal Cristina Brasil (PTB), que teve sua conta suspensa nas redes sociais.

O fato ocorreu após outra polêmica: Roberto Jefferson usou a internet para xingar e fazer ataques a ministra do STF, Carmen Lúcia, em comparação com "prostitutas", "vagabundas" e "arrombadas", fato que causou revolta na opinião pública.

Além de Jefferson, o assistente técnico do ex-deputado, Jeferson Evangelista também será ouvido hoje no último dia da audiência de instrução, episódio que produz provas orais em processos em andamento na justiça.

Caso seja condenado pela justiça, Roberto Jefferson poderá pegar de seis a 20 anos de prisão, com possibilidade de redução de pena, de acordo com o artigo 121 do Código Penal.