Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

'De quem é a culpa?'

Clube do Remo diz que não ordenou o fechamento dos portões do Mangueirão


Reprodução internet

A confusão foi grande no do Mangueirão durante a partida entre Remo e Corinthians, pela Copa do Brasil. Milhares de torcedores que compraram ingressos antecipadamente não conseguiram entrar no estádio para acompanhar o jogo. Nas redes sociais a dúvida segue: de quem é a culpa? Nos bastidores, Remo, Federação Paraense e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) jogam a culpa um para o outro.

O primeiro a se pronunciar foi o Clube do Remo, o responsável pela venda dos ingressos e a logística das entradas dos torcedores. Em nota, o Leão afirmou que os ingressos para o jogo foram vendidos conforme a setorização do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, respeitando a capacidade da praça esportiva e conforme a legislação em vigor.

O clube ressaltou que em nenhuma de suas comunicações, assim como nenhum agente de seu corpo diretivo e/ou funcionários indicaram a arquibancada como espaço para a torcida visitante. Entretanto, alguns minutos antes da partida houve a liberação deste setor para a torcida do Corinthians.

O Leão também afirmou em nenhum momento proibiu a entrada de torcedores ou mandou que os portões de acesso ao estádio fossem fechados.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seel e solicitou o posicionamento do órgão, que gere o estádio do Mangueirão. A secretaria ainda não se pronunciou. Porém, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nas redes sociais que a Seel já notificou o Remo sobre a confusão.

Quem também falou sobre o assunto foi a FPF. A Federação lamentou os fatos ocorridos por ocasião da partida entre Clube do Remo e Sport Club Corinthians Paulista, e informou que solicitou informações/explicações do clube mandante e órgãos públicos envolvidos na organização do evento.

ROMA NEWS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!