Ex-ministro de Temer é o novo secretário de Saneamento do governo Lula; conheça Leonardo Picciani

Reprodução CNN

Reprodução CNN

O ex-deputado federal e ex-ministro dos Esportes de Michel Temer (MDB), Leonardo Picciani (MDB), filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB), morto em 2022, é o novo secretário de Saneamento do Ministério das Cidades do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A nomeação de Picciani, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, saiu no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 8. A pasta que vai abrigar o ex-deputado federal é comandada por Jader Barbalho Filho, do mesmo partido.

Picciani, que é presidente do diretório estadual do MDB, tentou se eleger no ano passado para a Câmara dos Deputados e obteve 38.665 votos, o que não foi suficiente.

Ele integrou a ala do partido que, desde o primeiro turno, defendeu que o partido apoiasse a candidatura de Lula na eleição presidencial do ano passado. O ex-deputado participou de uma reunião com lideranças emedebistas e o petista em São Paulo, em julho de 2022.

Herdeiro direto de Jorge Picciani, Leonardo escondeu o sobrenome em suas peças de campanha no ano passado. Em "santinhos" e panfletos distribuídos, ele era apenas "Leonardo", sem vinculação à memória do pai.