Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

FEMINICÍDIO

Homem mata companheira a facadas no Marajó

Jean Amaro assassinou Mayara Figueiredo Gonçalves e, após o crime, se escondeu na casa da mãe, em Soure, onde foi capturado.


Jean Amaro usou uma faca (no detalhe) para golpear as costas de Mayara Figueiredo Gonçalves, que não resistiu aos ferimentos e morreu | Reprodução

No Ășltimo balanço divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança PĂșblica, ao menos quatro mulheres morreram vĂ­timas de feminicĂ­dio no paĂ­s na primeira metade de 2022. Os dados chamam a atenção para a situação da violĂȘncia doméstica no Brasil.

No Ășltimo sĂĄbado (25), mais uma mulher perdeu a vida para um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso. Mayara Figueiredo Gonçalves, de 29 anos, foi assassinada a facadas pelo companheiro, Jean Amaro, após uma discussão na casa em que viviam no municĂ­pio de Soure, na Ilha do Marajó, no ParĂĄ.

Segundo informações da PolĂ­cia Civil, o assassino deu uma facada nas costas da vĂ­tima durante a briga, que ocorreu na madrugada de sĂĄbado. Após matar a companheira, ele fugiu do local.

Equipes da PC foram até a cena do crime na manhã seguinte e tentaram recolher novas informações, mas ninguém quis falar sobre o caso. JĂĄ nesta segunda-feira (27), os policiais receberam denĂșncias de que o Jean estava escondido na casa da mãe e o localizaram na residĂȘncia.

Em nota, a PolĂ­cia Civil informou que prendeu o homem em flagrante pelo crime de feminicĂ­dio. O preso encontra-se à disposição da Justiça.

HISTÓRICO DE AGRESSÕES

De acordo com a PolĂ­cia Militar, a vĂ­tima jĂĄ tinha realizado diversas denĂșncias na polĂ­cia contra o companheiro, que respondia pelo crime de lesão corporal. Ele chegou a ser preso pelo crime em 2022.

Ainda neste ano, Mayara chegou a solicitar uma pedida protetiva de urgĂȘncia contra o rapaz, que foi negada pela Justiça. A jovem deixou dois filhos menores de idade, sendo um deles um bebĂȘ de apenas oito meses.

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!