Jair Bolsonaro fala sobre o desejo de voltar à presidência

Ex-presidente esteve em templo religioso nos Estados Unidos quando falou sobre o assunto

Antes mesmo do fim do mandato, Jair Bolsonaro foi para os Estados Unidos | Divulgação PR

Antes mesmo do fim do mandato, Jair Bolsonaro foi para os Estados Unidos | Divulgação PR

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro afirmou em um discurso realizado nesta quinta-feira (23) que tem o desejo de voltar à Presidência. A declaração foi feita em uma igreja evangélica de Orlando, nos EUA.

"Ele (Deus) sabe o tempo certo para tudo. No começo eu falo: "Meu Deus, qual foi o meu pecado? Para estar sentado nessa cadeira". Só problemas", disse o ex-presidente, que afirmou também ter se "esquecido" de que era casado com Michele, tamanha era a correria do dia a dia na presidência.

Bolsonaro também disse que sua gestão de 4 anos foi entendida por ele como uma missão de Deus. "Mas (ser presidente) foi uma experiência que entendo como missão. E, se Ele assim entender, entendo que essa missão não acabou ainda", declarou o ex-presidente.

PERDA DA ELEIÇÃO

No último pleito eleitoral realizado no mês de outubro do ano passado, Bolsonaro foi derrotado pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos dois turnos.

Os erros ocorridos durante a pandemia da covid-19, somados a inúmeros escândalos e o pífio resultado econômico são apontados por especialistas como os principais motivos para o fracasso de Jair Bolsonaro nas urnas.

De outro lado, Bolsonaro e apoiadores falam em fraude eleitoras, mesmo sem apresentarem provas, para a recondução de Lula ao cargo.