"Não tomei nada. Deixa abrir o que quiser", diz Bolsonaro sobre sua imunização contra a covid-19

Adriano Machado

Adriano Machado

Diante da promessa da Controladoria-Geral da União (CGU) de retirar o sigilo imposto sobre seu cartão de vacinação, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se mostrado tranquilo e confiante sobre o conteúdo que deve ser revelado nas próximas semanas.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, aliados têm demonstrado preocupação com o que pode surgir com a retirada do sigilo. Bolsonaro, no entanto, tem sido enfático quando o tema surge. "Não tomei nada. Deixa abrir o que quiser", tem dito sobre sua imunização contra a covid-19.

Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho falou para a Folha de S.Paulo sobre a importância da retirada do sigilo. "Há uma discussão quando se está diante de uma política pública de vacinação no meio de uma pandemia. As pessoas eram estimuladas ou desestimuladas a se vacinarem e isso gerava impacto no índice de contaminação, nas mortes", afirmou.

"Em uma situação como essa, será que há interesse público numa carteira de vacinação de uma autoridade pública? A discussão é legítima e a decisão vai ser tomada pela área técnica da CGU", completou em entrevista concedida no início de fevereiro deste ano.