No último sábado (07), trabalhadores que realizavam a coleta de lixo no bairro de São Brás, foram surpreendidos ao encontrar um pé descoberto em meio ao entulho. O membro exposto era de um cadáver de um homem, que foi achado dentro de um container na Avenida José Bonifácio, no monumento ao Governador Magalhães Barata, o "Chapéu do Barata", por coletores de lixo de uma empresa terceirizada da Prefeitura de Belém.
Ao se depararem com o corpo, eles acionaram imediatamente a Polícia Militar.
Após buscas pela área do bairro de São Brás e investigações, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender dois suspeitos de envolvimento na morte. Ambos seriam moradores de rua e foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança de um local próximoao achado macabro.
Um dos suspeitos aparece nas imagens usando short verde, e ainda não foi encontrado. A polícia continua nas buscas, e mais informações sobre o crime. O corpo da vítima ainda não foi identificado e continua no Instituto Médico Legal (IML).
A Perícia Criminal e a polícia conseguiram identificar rastros de sangue na rua, que ajudaram a identificar que a vítima, além de ter as mãos e os pés amarrados, foi espancada e pode ter sido estrangulada.
Segundo informações da polícia, a vítima usava blusa azul clara e calça vermelha, tinha uma tatuagem em um dos braços, e foi achado com dinheiro no bolso.
A Polícia Militar esteve no Chapéu do Barata nesta segunda-feira (09) em busca de mais informações
Dol