No Brasil, um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública constatou que 29.285 denuncias de estupro foram realizadas no ano de 2022. Dessas, 74,7% foram registrados como estupro de vulnerável.
E, já nos primeiros dias do ano, a Polícia Civil do Pará, através das equipes da Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEACA), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão ocorreu no município de Breves, na Ilha de Marajó, na terça-feira (03). O mandado expedido pela justiça se refere ao crime de estupro de vulnerável ocorrido em duas ocasiões, no ano de 2022, contra uma criança de nove anos.
O suspeito já havia sido investigado pelo mesmo crime com outra vítima, há cerca de cinco anos atrás. O trabalho investigativo contou com a participação de equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), de Breves.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos cabíveis e se encontra à disposição da Justiça.
Dol