Um alpinista foi atacado por um urso durante uma escalada. O caso aconteceu há um mês, no Monte Futago, no Japão. As imagens foram registradas pelo capacete do homem e divulgadas na internet. Toda a ação durou poucos segundos.
No vídeo é possível escutar uma "fungada" do animal, seguido de passos, quanto o homem desce a rocha. O animal chega a salta na direção do homem. O alpinista reagiu com socos e chutes. O rebote dá certo e o animal abandona o local. As informações são da Isto É.
Assista ao vídeo:
O vídeo viralizou no mundo. Só no youtube, foram quase dois milhões de visualizações. Na legenda da postagem, o alpinista disse acreditar que o urso o atacou para proteger o filhote. "Lamento ter invadido o território dos ursos, mas enquanto fui atacado, me defendi em legítima defesa", escreveu.
O homem continua a postagem reforçando que fez aulas de karatê na infância e que chegou a esperar alguns minutos, no alto do monte, para voltar o percurso. Não há informações sobre o urso e o estado de saúde. O homem ficou com pequenas escoriações nas mãos e uma torção no pulso.
OLIBERAL.COM