Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

"Saúde de ferro"

Viralizou: "Vovô maromba" esbanja peitoral na internet


Foto: Reprodução/Instagram

Um paraibano de 59 anos tem causado nas redes sociais após se apresentar com essa frase: "Quando você tiver um peitoral desse, aí a gente conversa, tá, seu frango?". Carlos Suassuna tem causado um alvoroço na internet e já alcançou mais de 100 mil seguidores no Instagram e outros 80 mil no TikTok com o apelido de "Vovô Maromba". Carlos compartilha nas redes sociais sua rotina de exercícios físicos diários e esbanja um porte físico musculoso, que inspira comentários de todas as idades.

De acordo com o "Vovô Maromba", o foco para obter grande volume muscular é fruto de um sonho de garoto. Segundo ele, durante sua adolescência, Carlos conta que era franzino e sempre teve vontade de mudar sua realidade. Sem academia ou assistência de um profissional, ele conta que começou a se exercitar sozinho no quintal da casa onde morava e com uso de pedras como peso, aos 17 anos.

"Meu tio trouxe um folheto mostrando como fazer musculação. Eu nem sabia o que era academia. Fui pegando o jeito aos poucos, mas sempre sozinho. Depois de muitos anos, tive uma TV e comecei a assistir e saber mais. Apliquei na minha rotina, fui estudando, até chegar em uma academia", conta ele, que neste ano completa 43 anos de musculação. Nunca é demais ressaltar que trata-se de uma situação específica e, antes de começar a treinar, você deve buscar orientação especializada de um profissional de educação física."

Carlos chegou a trabalhar na roça e conta que carregava peso e usava a atividade física para auxiliar no trabalho. Depois disso, ele começou a trabalhar como pedreiro, que também o ajudou a manter o ritmo de treino pesado.

Academia de concreto

Com a pandemia o "vovô" revela que construiu uma academia no quintal de casa e retomou os treinos com pedras e ferro. Com pesos de cimento e uma barra fixa entre a parede e uma árvore, Carlos realizou dois anos de atividade física no local.

Carlos é pedreiro em dois turnos, e vai à academia todos os dias, pedala cerca de 50 km aos finais de semana. O que era um sonho estético de garoto, agora, entrando na terceira idade, se tornou uma forma de manter a qualidade de vida.

"Eu gosto do meu corpo como ele é hoje e de toda saúde que conquistei. Com a minha idade, eu não vou conseguir ganhar muito mais massa, mas malho para manter o que eu já tenho e principalmente essa disposição de viver, trabalhar, pedalar", explica.

Disciplina

Carlos conta que preparou seu treino com ajuda dos professores da academia do bairro na cidade de Riacho dos Cavalos, no interior da Paraíba, onde mora há 30 anos. E de acordo com ele, seu treino é para aumentar a força no corpo todo, mas sem exageros. "Estou sempre em busca de equilíbrio e um exercício bem feito."

Além disso, ele conta que nunca consumiu suplementos, mas, devido a audiência nas redes sociais, teve a primeira consulta com uma nutricionista e passou a fazer uso dos produtos específicos.

"Sempre tentei me alimentar com muita proteína, fugindo dos açúcares e de qualquer tipo de produto industrializado, assim como nunca usei anabolizantes. Na nutricionista, descobri que eu poderia tomar whey protein para diminuir a perda de massa muscular, mas ainda é muito recente para mim", explica.

Com informações do UOL

Viralizou "Vovô maromba" peitoral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!