Paysandu vence Campinense e adianta classificação na Série C

Com a vitória, os bicolores chegam aos 30 pontos e se mantém na vice-liderança da Série C

Marlon marcou duas vezes e é o artilheiro da Série C, com nove gols. (Jorge Luís Rodrigues / Ascom Paysandu)

Marlon marcou duas vezes e é o artilheiro da Série C, com nove gols. (Jorge Luís Rodrigues / Ascom Paysandu)

O Paysandu foi até a Paraíba, onde conseguiu um importante resultado para definir a classificação à próxima fase da Série C, ao vencer o Campinense por 3 a 1, com dois gols de Marlon, o atual artilheiro da Série C. Com o resultado, os bicolores se mantêm na segunda posição, com 30 pontos. O próximo jogo do Papão será contra o Altos, no domingo, no estádio Lindolfo Monteiro.

A partida começou com os times se estudando e maior ímpeto de ataque dos bicolores, que não tardaram muito a encontrar o gol. Aos 15 minutos, em cobrança de lateral pela direita, a bola foi em direção à grande área, passa por Dalberto e sobra para a conclusão de Marlon. Com a vantagem anotada, o time bicolor ficou mais ajustado, deixando os espaços para a bola rolar, enquanto os donos da casa se voltaram ao ataque, sem maior perigo no primeiro tempo.

A falha defensiva do Campinense acabou dando ao Paysandu outra boa oportunidade, aos 29, quando o árbitro viu falta do goleiro Igatu em Marlon, que entrava na grande área pela esquerda. O próprio, que já havia acertado o primeiro, ampliou o placar, ganhando ainda a artilharia da competição, com nove gols marcados.

A dificuldade do Campinense em criar era tão nítida que o o goleiro Thiago Coelho não trabalhou em boa parte do jogo. As finalizações oram esbarravam em algum defensor, ora passavam direto pela linha de fundo. A única oportunidade real veio aos 44, com o chute de Dione à longa distância, defendido por Thiago Coelho.

No início do segundo tempo, o Campinense provocou duas mudanças, entrando com Oliveira e Pedro Chinês nos lugares de Mascena e Emerson. A visibilidade da partida ficou comprometida pela presença de neblina no estádio Amigão. Apesar disso, o Paysandu se manteve atento e aos seis minutos, Marlon arriscou um belo chute de fora da área, passando bem perto do gol de Igatu.

O Campinense começou a reagir a partir dos 20 minutos, com Carlos Maia aproveitando cruzamento pela esquerda, forçando Thiago Coelho a fazer uma defesa difícil. Marlon ainda teve outra boa chance aos 23, quando entrou sozinho na área, mas o arremate foi pelo lado de fora da rede.

Em um dos lances de maior perigo após o gol, o atacante Gui Campana foi derrubado na grande área pelo goleiro Thiago Coelho. O árbitro não deu a penalidade, mas assinou o cartão amarelo para o arqueiro bicolor, que está suspenso do próximo jogo. Flávio Araújo ainda acionou Fernando Ceará no lugar de Felipe Ramon, na esperança do time se movimentar mais em direção ao ataque.

Ao contrário disso, foi o Papão que definiu o placar, após um lançamento primoroso de José Aldo para Marcelinho, que limpou do goleiro e bateu rasteiro, definindo a vitória em 3 a 1 para o Paysandu, fora de casa.

Ficha técnica:

Local: Estádio Amigão (Campina Grande-PB)
Horário: 19h
Sábado: 30 de julho (sábado)

Árbitro: Andre Rodrigo Rocha (RR)
Assistentes: Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e Marcio Duarte dos Santos (RR)
Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)

Cartões Amarelos: Mauro Igatu, Flávio Araújo, Erick Pulga, Felipe Ramon (Campinense) João Vieira, José Aldo, Igor Carvalho (Paysandu)

Campinense: Mauro Iguatu; Mascena (Oliveira), Bremer, Mateus Santana e Felipe Ramon (Fernando Ceará); Magno, Pulga (Gui Campana), Jeferson Lima, William Anicete (Carlos Maia), Dione e Emerson (Pedro Chinês).
Técnico: Flávio Araújo

Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Naylhor, Genílson e Patrick Brey; Mikael; Marlon, José Aldo (Gabriel Davis) e Serginho; João Vieira e Dalberto (Pipico)
Técnico: Márcio Fernandes