"A gente estava na praia e decidiu subir o Morro, pois o Gui havia participado do No Limite. A gente viu uma galera subindo e achou que não teria problema. Não tinha ideia de que era uma área de preservação ambiental. Depois fui pesquisar e fiquei chateado por cometer algo errado", disse ele à reportagem.
"Jamais faria isso e filmaria, não tem sentido algum. Então me desculpo com o povo potiguar, nunca tive a intenção de desrespeitar o local. Fiquei chateado com a repercussão e com o ato", concluiu. Procurado, Gui não respondeu as solicitações.
Não é de agora que banhistas continuam subindo o Morro do Careca, um dos maiores cartões-postais de Natal. O local é uma duna de mais de 120 metros de altura localizada na praia de Ponta Negra.
A área é de proteção ambiental desde 1997 e não permite que turistas circulem para evitar a erosão da duna e a deterioração da vegetação.
Nas redes sociais o ato também repercutiu mal. "Que triste! O cartão-postal de Natal sendo 'levado na brincadeira' por esses dois", disse um seguidor.
Em junho, Lucas Strabko disse que Galvão Bueno não gostou de uma brincadeira feita por ele com o narrador durante o período em que trabalhou na Globo. O jornalista contou a situação em entrevista ao programa Foi Mau, da RedeTV!.
"Estava o Galvão e o Vanderlei, goleiro do Santos [na época], e eu falei: 'Pô, agora vou abraçar o grande mito desse programa'. O Galvão veio para o abraço, e eu abracei o Vanderlei. Na hora de ir embora, Galvão cumprimentou todo o mundo, me pulou e foi embora", relatou, aos risos.
Cartolouco foi demitido da Globo em abril do ano passado. Em setembro, ele entrou no reality A Fazenda 12, da Record. Na atração, ele iniciou um affair com Luiza Ambiel, mas o relacionamento não foi para a frente.
Noticias ao Minuto