Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Governador

Em evento promovido pela embaixada do Reino Unido em Brasília, governador Hélder Barbalho diz ser contra o voto impresso


Três governadores entre eles o paraense Hélder Barbalho, criticaram nesta quarta-feira (4), a proposta bolsonarista do voto impresso e reafirmaram sua confiança no sistema de votação eletrônico supervisionado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Os chefes dos governos de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o do Pará, Helder Barbalho (MDB), participaram na manhã desta quarta de um evento sobre meio ambiente promovido pela Embaixada do Reino Unido, em Brasília.
RESPOSTA AOS JORNALISTAS
Após reunião com o presidente da Conferência da ONU sobre o Clima (COP-26), Alok Sharma, os governadores foram questionados por jornalistas sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso que tramita no Congresso.
O governador do Pará declarou que o Brasil é "referência no seu modelo de voto" e que é preciso fortalecer o TSE.
"Primeiramente o Brasil é uma referência de voto e no seu modelo eleitoral. E nós devemos fortalecer esse modelo e, acima de tudo, fortalecer o Tribunal Superior Eleitoral. Compreendo que o Brasil pode sim cada vez mais aprimorar o uso da tecnologia, mas tenho absoluta confiança na credibilidade do processo eleitoral brasileiro", afirmou.
"Devemos cada vez mais apostar na relação harmônica entre os Poderes; seja o Poder Executivo nacional, sejam os Poderes Executivos locais, junto ao Poder Judiciário, ao Poder Legislativo, ao Ministério Público, e todos buscarem a harmonia. O Brasil deve ter foco nos seus verdadeiros adversários: o combate ao desemprego, à desigualdade social, a busca pela justiça em favor da população e o combate á pandemia para que viremos a página e consigamos construir um futuro melhor", disse Helder.
helderbarbalho voto impresso opiniao governador do pará

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!