Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Círio

Fafá busca apoio da Prefeitura de Belém para "Varanda de Nazaré"


A cantora Gretchen foi uma das convidadas da Varanda Fafá, no ano passado (foto: Divulgação)

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), recebeu na quarta-feira, 5, em seu gabinete, a cantora paraense Fafá de Belém. Segundo informações da própria página oficial da Prefeitura, a visita teve por objetivo apresentar ao prefeito o projeto "Varanda de Nazaré", evento que, segundo a cantora, se propõe a trazer para a capital paraense diversos artistas e intelectuais, para vivenciarem de perto o Círio de Nazaré.

Fafá de Belém e Edmilson Rodrigues (foto: redes sociais do prefeito Edmilson Rodrigues)

Neste ano, Fafá pretende reviver os melhores momentos e trazer os artistas e intelectuais que participaram da Varanda durante esses 11 anos de projeto.

Fafá também aproveitou para fazer uma visitinha a Michel Pinho, presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) que ficou bem empolgado com a visita da celebridade. Ele postou foto no perfil oficial dele no Instagram e comentou: "Não é todo dia que você tem o prazer em conhecer pessoalmente alguém tão importante para a cultura nacional. A Fafá de Belém é um doce e estou muito feliz em poder alinhar projetos tão bonitos para Belém".

Veja a postagem:

Sem unanimidade – É bom lembrar, longe da unanimidade que Fafá pretende emprestar à sua Varanda, alguns paraenses não veem com bons olhos o projeto, acusando-o de "pouco altruísta".

É o caso do ex-deputado Wladimir Costa, que já foi processado pela cantora por afirmar que "o Círio de Nazaré para Fafá de Belém é como ganhar na Mega-Sena".

Cultura paraense – De fato, se é certo que a Varanda promove a cultura paraense para gente graúda e famosa, que ela se refere como "intelectuais", não é mais certo que com isso, Fafá engrossa, consideravelmente, o caldo de sua maniçoba.

Sob um ponto de vista prático, Fafá cobra para fazer o que todo paraense já faz de graça e bom grado que é "receber gente de fora em sua casa no Círio e mostrar a nossa cultura".

E cobra bem. Só do Governo do Estado do Pará, a melhor intérprete de Ruy Barata abocanha uma gorda quantia. Para se ter uma noção, no ano passado, mesmo sem o Círio de Nazaré nas ruas de Belém, o Banpará repassou, através de um contrato sem licitação, a bagatela de R$ 600 mil reais para uma empresa de São Paulo pagar uma live para Fafá de Belém, a qual durou pouco mais de uma hora e meia.

Segundo o jornalista Lúcio Flávio Pinto, a cantora recebe "R$ 600 mil reais como apoio financeiro para a sua "Varanda Cultural de Nazaré", que, graças ao generoso patrocínio oficial, completa uma década de existência.

No ano passado não houve Círio, mas houve a versão virtual da Varanda da Fafá. O apoio, com inexigibilidade de licitação, foi dado quando o projeto "encontrava-se em fase de pós-produção"

Marcelo Bacana – Outro, que parece não ter constrangimento em criticar a Varanda é o jornalista Marcelo Bacana, da coluna homônima na internet e no jornal Diário do Pará, que, há pouco tempo usou sua conta no Twitter para alfinetar a cantora e seu "zilhões de patrocínio".

Não vamos nos esquecer que nas eleições de 2020 para Prefeitura de Belém, Fafá gravou um vídeo pedindo votos para Edmilson Rodrigues (PSOL) no segundo turno da disputa.

"Eu entendo que para escolher… para comandar uma cidade, o ideal é uma pessoa que tenha a cara da cidade, conheça e ande pela cidade como se fosse a sua casa. Observando os problemas, buscando soluções, esse é Edmilson", disse Fafá.

Com Informações do Pará Web News

fafa varanda de nazare cirio de nazare patrocinio prefeitura governo do pará

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!