Os artigos pertenciam ao espólio do artista (e amigo de Bob Dylan) Tony Glover, que morreu no ano passado. Foram colocados este fim de semana a leilão pela RR Auction Company.
A coleção incluía cartas pessoais e transcrições de uma entrevista conduzida por Glover e anotada à mão por Dylan. Todo o conjunto foi vendido por um total de 495 mil dólares (2,7 milhões de reais).
Numa das cartas escritas à máquina e assinadas, Dylan descreve John Lennon e Ringo Starr como "legais" ("groovy") depois de os conhecer pela primeira vez, em 1964. Foram vendidas também algumas letras de canções nunca publicadas, escritas à mão durante uma viagem de carro, em 1962, de Dylan, Glover e John Hammond Jr., quando foram visitar Woody Guthrie a um hospital em Brooklyn.
A peça que alcançou o maior valor foi, porém, a letra de 'Blowin' in the Wind', canção do álbum 'The Freewheelin' Bob Dylan' (1963), o segundo álbum do artista. Escrita à mão, datada de 2011 e assinada (ver na galeria acima), acabou por ser vendida por mais de 108 mil dólares (cerca 580 mil reais).
Noticias ao Minuto