Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cultura

Conjunto de cartas e letras de Bob Dylan foi leiloado neste fim de semana


Os artigos pertenciam ao espólio do artista (e amigo de Bob Dylan) Tony Glover, que morreu no ano passado. Foram colocados este fim de semana a leilão pela RR Auction Company.

A coleção incluía cartas pessoais e transcrições de uma entrevista conduzida por Glover e anotada à mão por Dylan. Todo o conjunto foi vendido por um total de 495 mil dólares (2,7 milhões de reais).

Numa das cartas escritas à máquina e assinadas, Dylan descreve John Lennon e Ringo Starr como "legais" ("groovy") depois de os conhecer pela primeira vez, em 1964. Foram vendidas também algumas letras de canções nunca publicadas, escritas à mão durante uma viagem de carro, em 1962, de Dylan, Glover e John Hammond Jr., quando foram visitar Woody Guthrie a um hospital em Brooklyn.

A peça que alcançou o maior valor foi, porém, a letra de 'Blowin' in the Wind', canção do álbum 'The Freewheelin' Bob Dylan' (1963), o segundo álbum do artista. Escrita à mão, datada de 2011 e assinada (ver na galeria acima), acabou por ser vendida por mais de 108 mil dólares (cerca 580 mil reais).

Noticias ao Minuto

Cultura

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!