Pandemia

Até quando?


É inegável a ação maléfica desse vírus na população brasileira, assim como no mundo.

Surgiram vários especialistas e "doutores" afirmando que isso é apenas um jogo político, no qual, querem que acreditemos que esse mal existe, mas na verdade ele não existe. Outros atribuem a ação do vírus aos esquerdeopatas, outros ainda aos de "direita. Nessa briga de tolos quem sofre é o cidadão que não tem opção;

O Lockdown seria uma escolha sensata, se todos seguissem. Porém, levemos em consideração que desde 18 de março de 2020, estamos vivendo esse dilema. O país que deveria avançar, segue retrocedendo, pois, já está claro que no Brasil não se respeita decretos: sempre se encontra uma brecha na lei para que os direitos passem a valer somente para uma pessoa, através de ações impetradas na justiça. Outro ponto, é uma porção da juventude que insiste em participar de festas clandestinas, isso a nível Brasil.

Enquanto uns se regalam em festas regadas as bebidas e drogas, sem nenhuma punição, os trabalhadores sofrem com o desemprego gerado pelo Lockdown, seja ele parcial ou total.

As escolas continuam fechadas, símbolo de atraso para um país como o Brasil.

Por outro lado, as UT'IS de vários Estados do país estão sem leitos para atender os infectados, em virtude do Corona Vírus; nessa observação não há espaço para fanatismo religioso ou político. É uma realidade, que contemplamos um país politicamente dividido, onde ninguém se entende. O preço do combustível em alta e uma greve anunciada de caminhoneiros.

A verdade incontestável é:

Estamos completando agora em março, um ano de Pandemia. O Lockdown total ou parcial não resolveu. O número de infectados continua aumentando, porém, o trabalhador não pode continuar pagando esse alto preço; dessa forma, O Governo Federal e Estadual deveria buscar outras soluções e não simplesmente decretar o que é ou não um serviço essencial, pois essencial, é a alimentação da família e um salário digno todos os meses.


By Erlon Andrade