Dia Nacional dos Idosos

Beleza

Companhia de Dança Bira Marques

Companhia de Dança Bira Marques


Dia Nacional dos Idosos

Toda criança que nasce, sem perceber, se começa um ciclo de envelhecimento.
Muitos adolescentes e jovens pensam que o tempo da velhice nunca chegará. Porém, dessa fase ninguém escapa.
Bira Marques articulador da Companhia de dança afirma:
"O idoso é alguém que precisa ser respeitado, sobretudo valorizado como ser humano como agente transformador de cultura e conhecimento. Além de ser alguém muito especial por ser modelo para os jovens, que muita das vezes, não sabe valorizar".

Nesse tempo de confinamento em virtude do novo Coronavírus, a prática de atividades físicas é justamente uma das mais recomendadas por especialistas por seus benefícios para o sistema imunológico. Atualmente, o exercício físico é mundialmente reconhecido como meio de promoção da saúde e qualidade de vida, sendo celebrado como uma das principais estratégias de intervenção não farmacológica e de baixo custo, para a prevenção de doenças e enfermidades nesta faixa etária.

Nessa manhã de quinta-feira, 01 de outubro de 2020, foi celebrado o dia nacional do idoso, evento foi realizado no Rotary Clube Ananindeua. É uma visão fantástica contemplar a alegria, vigor e beleza de maioria mulheres que integram o grupo. Como uma forma de ajudar a todos os envolvidos, o professor Bira se desdobra para produzir conteúdos de treinamento específicos para os idosos, que tem como foco o bem estar e a saúde. Nada pesado.

A Companhia Bira Marques trabalha com mais de 72 pessoas idosas e também 21 em Mosqueiro. Esse trabalho não tem incentivo financeiro do Poder Público e sim nas parcerias firmadas. Pode-se citar o Projeto Adriana Lopes no Icuí e o Rotary que cede o espaço, local onde as aulas acontecem nas terças e quintas e em Mosqueiro aos sábados.
A Companhia de Dança Bira Marques irá participar pela décima vez consecutiva do Varanda de Nazaré e Sarau de Fafá de Belém. Um trabalho que se firma a cada dia.
Vale ressaltar que não é só a dança que é trabalhada, mas também, a auto estima, na qual, cada um desempenha uma função como: coordenadora de eventos, figurino, logística, secretária, além de ser trabalhada a solidariedade, na qual, é levada ajuda aos mais carentes. Enfim, um trabalho completo; consolidado pela simplicidade e humildade de um homem que acreditou que era possível fazer.

Contato da Companhia de Dança Bira Marques
91 985154277



Jornalista Erlon Andrade e Bira Marques